Oficial: time de Cristiano Ronaldo joga a real e confirma mudança
Ocupando apenas a 4ª colocação e sem chances de título no Campeonato Saudita, o Al-Nassr já vem pensando no futuro do clube e confirmou uma mudança importante. Nesta segunda-feira (19), a equipe lançou um vídeo nas suas redes sociais relembrando seus “70 anos de glórias” e, como forma de comemorar, fez uma mudança em seu escudo.
Algumas das principais mudanças dizem respeito ao fato de que o clube agora usa apenas o “Nassr” no escudo, além de ter retirado a coroa que ficava na parte de cima do escudo. Além disso, também se faz presente o “Riyadh 1955”, que dizem respeito ao nome da cidade e ao ano em que o clube onde joga Cristiano Ronaldo foi fundado.
“Como o príncipe Abdulrahman bin Saud – que descanse em paz – disse certa vez: “Nassr é quem aparece. Todo mundo vê Nassr de forma diferente. Mas o que todos concordam é que você é Nassr. Em cada momento, em cada passo. Todo ano, a Nassr leva seu nome. Todo ano… você é Nassr”, diz um trecho do vídeo divulgado pelo clube em suas redes sociais, apresentando o novo escudo.
Al-Nassr conta com diversos jogadores de destaque no futebol mundial além de Cristiano Ronaldo
Um dos primeiros grandes nomes a chegar em solo saudita para defender o clube foi justamente Cristiano Ronaldo. O atacante português desembarcou ao final de 2023 no país asiático para ser jogador do Al-Nassr em um momento que ficou marcado pela revolução do futebol da Arábia Saudita no mundo. Afinal de contas, a partir daquele momento, muitos outros jogadores de diversos países passaram a fazer o mesmo caminho.
Basta olhar no atual plantel do Al-Nassr. Atualmente, a equipe conta com diversos outros nomes além de Cristiano Ronaldo. Fazem parte do plantel jogadores como o atacante Sadio Mané (ex-Liverpool), o meia Marcelo Brozovic (ex-Inter de Milão) e o zagueiro Laporte (ex-Manchester City), além de brasileiros como o goleiro Bento (ex-Athletico-PR) e o atacante Wesley (ex-Corinthians).