OFICIAL! Neymar está de volta à Seleção Brasileira

Na manhã desta quinta-feira (6), o técnico Dorival Júnior realizou a convocação dos 23 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira nos próximos compromissos Data FIFA. Para os jogos contra Colômbia e Argentina, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, Dorival promoveu a volta de Neymar, atacante que voltou ao Santos no começo deste ano e não vestia a Amarelinha desde outubro de 2023 por conta de lesões que o deixaram mais de um ano longe dos gramados.

Em coletiva, Dorival explicou os motivos que o levaram a convocar Neymar novamente para representar o Brasil. “É um jogador que os próprios atletas expressam publicamente o que representa no grupo. Estávamos aguardando o retorno, é a primeira oportunidade de termos ele. Espero que ele seja muito feliz no retorno, afirmou.

Neymar é um dos jogadores que atua no futebol brasileiro a ser convocado para representar a Seleção Brasileira. Além dele, foram convocados por Dorival os laterais Wesley e Danilo, o zagueiro Léo Ortiz e o meia Gerson (todos do Flamengo); o lateral Guilherme Arana (Atlético-MG) e o atacante Estêvão (Palmeiras).

O Brasil joga nos dias 20 e 25 de março e os jogadores convocados se apresentarão no próximo dia 17. Vale lembrar que a Seleção Brasileira ocupa apenas a 5ª colocação na tabela, com 18 pontos, e vem de dois empates consecutivos pelo placar de 1 a 1 contra Venezuela e Uruguai.

Com Neymar, confira lista de convocados para a Seleção Brasileira:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);

Laterais: Danilo (Flamengo), Guilherme Arana (Atlético-MG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Flamengo);

Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest);

Meias: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Joelinton (Newcastle) e Matheus Cunha (Wolverhampton);

Atacantes: Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Neymar (Santos), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vini Jr (Real Madrid).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.