Oficial: Flamengo joga a toalha e desiste de disputar torneio
O Conselho Técnico realizado nesta última terça-feira (22), na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), definiu qual será o formato da disputa e os clubes pré-confirmados na Série A2 do Campeonato Pernambucano. O Flamengo de Arcoverde não participou do encontro, formalizando sua desistência da vaga, abrindo o espaço para o Caruaru City.
Terceiro colocado na Série A3 em 2024, o Leopardo do Agreste sofreu uma punição do Tribunal de Justiça Desportiva, perdendo nove pontos. A alegação do tribunal é que o Caruaru City e outros cinco clubes, relacionaram atletas que tinham participado das Séries A1 e A2 do campeonato estadual, algo proibido.
Os clubes punidos entraram com uma ação judicial no STJD, buscando a anulação da decisão, mas não conseguiram vencer. Com isso, o Águia, juntou-se ao América e garantiu o acesso.
Contudo, com a desistência do Flamengo de Arcoverde, o Caruaru City teve sua vaga na segundona confirmada. Campeão da série A2 em 2021, o Leopardo do Agreste comemorou a participação.
Por que o Flamengo de Arcoverde desistiu?
Sem estar ativo desde dezembro, a equipe segue sem acerto com o poder público da cidade. Na temporada passada, o time foi rebaixado após uma campanha desastrosa com um empate e oito derrotas na Série A1. A sequência de 2024 foi coberta por incertezas, além da primeira SAF do estado cogitar deixar Arcoverde.