Novo presidente mal sentou na cadeira e já trouxe péssima notícia para torcida do Corinthians

Nesta terça-feira (27), Osmar Stábile deu sua primeira entrevista coletiva na condição de presidente interino do Corinthians. O dirigente está na função após Augusto Melo ser afastado do cargo após o pedido de impeachment ser votado na noite desta segunda-feira. Entretanto, as primeiras notícias dadas pelo interino aos torcedores não são das melhores.

Osmar Stábile, que ficará no cargo até o momento em que a assembleia de sócios decidir o que fazer com Augusto Melo, declarou que o Corinthians simplesmente não tem dinheiro nos cofres. Apesar de ser vice-presidente até antes da saída de Augusto, ele afirmou que não tinha conhecimento da situação financeira do clube mesmo participando da gestão de seu agora antecessor.

“Primeiro a gente começa pela questão financeira, o jurídico e a administração. Terra arrasada é porque temos que pagar alguma coisa e não tem dinheiro. Onde está o dinheiro? Não tem. Temos que correr atrás para conseguir. Nós, os vice-presidentes, estávamos afastados da gestão. O presidente entendia que a gente não participasse da gestão. Não fomos chamados para nada. Não tivemos a oportunidade de conhecer a situação do Corinthians”, ressaltou Stábile.

Augusto Melo afastado da presidência do Corinthians

Na noite desta segunda-feira, 26, Augusto Melo foi afastado do cargo após uma votação promovida pelo Conselho Deliberativo do clube. Ao todo, foram 176 votos aprovando a saída do presidente, 57 contrários e uma abstenção. Antes da votação, o próprio Augusto deu uma declaração em tom de despedida admitindo a derrota.

Entretanto, Melo ressaltou que “o jogo não acabou” e que pretende comprovar sua inocência. Ele também afirmou que pretende voltar ao posto, mas que está saindo de “cabeça erguida”. Agora, o clube está sob comando de Osmar Stábile, vice-presidente da gestão, enquanto uma nova reunião deve ser marcada para definir a situação de Augusto Melo no clube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.