Novo Papa diz “SIM” para duelo no esporte, mas rejeita UM adversário

Sucessor do Papa Francisco eleito na última semana, o Papa Leão XIV teve o seu primeiro encontro com os jornalistas nesta segunda-feira (12) em um encontro onde esbanjou bastante bom humor e afinidade com o esporte. Robert Francis Prevost já havia declarado ser fã de tênis e mostrou interesse em participar de uma partida beneficente de tênis para as Pontifícias Obras Missionárias, instituição da Santa Sé.

“Eu me considero um tenista bastante amador. Desde que deixei o Peru, tive poucas oportunidades de praticar, por isso estou ansioso para voltar às quadras. Não que esse novo emprego tenha me deixado muito tempo livre para isso até agora”, afirmou o Papa em entrevista. No entanto, ele fez questão de dizer quem não queria enfrentar. “Só não tragam o (Jannik) Sinner”, afirmou em tom humorado.

Claro que tudo foi levado no mais bom humor. Afinal de contas, Sinner é o atual número 1 de tênis do mundo. Além disso, o seu sobrenome em inglês significa “pecador”. Vale lembrar que, segundo o “ge”, o Vaticano dispõe de uma quadra de tênis localizada em uma região um pouco mais escondida, mas que pode ser utilizada pelo pontífice caso ele queira praticar o esporte.

Papa eleito é amante de tênis 

O primeiro Papa norte-americano da história concedeu uma entrevista para o “Augustinian Order” em 2023, um jornal católico, e confessou que uma das atividades que mais gostava de praticar em seu tempo livre é o tênis. Leão XIV afirmou, no entanto, que suas novas funções na Igreja o impediram de ser mais presente nas quadras.

Prevost também tem nacionalidade peruana depois de ter trabalhado no país por 20 anos. Em janeiro do ano passado, o Papa Francisco o nomeou como cardeal após todos os seus serviços prestados. Na última quinta-feira, 8, ele foi eleito o novo Papa após duas rodadas de votação para a escolha do sucessor de Francisco. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.