Novidade sobre o Super Mundial foi confirmada semanas antes do torneio
O Super Mundial de Clubes terá sua primeira partida disputada no dia 14 de junho com o confronto entre Al-Ahly e Inter Miami válido pelo Grupo A, o mesmo do Palmeiras. Mas, até lá, muitas novidades para a competição ainda estão sendo anunciadas. Dessa vez, a notícia que chega é um novo patrocinador. Nesta quinta-feira (8), a Fifa confirmou que a Visa patrocinará o torneio continental.
Com isso, a Visa se junta a outras empresas que se tornaram patrocinadoras do Super Mundial de Clubes: Bank of America, Hisense, AB InBev, Rock-it Cargo e Coca-Cola. A empresa de serviços financeiros proporcionará programas especiais para aproximar os torcedores que utilizarem a tecnologia da empresa no evento.
“Como parceira, a Visa tem desempenhado um papel de destaque no crescimento do jogo global. O Mundial transformará o panorama global dos clubes. Com a escala inigualável da Visa e seu compromisso com a inovação, temos orgulho de receber outra marca poderosa que está perfeitamente alinhada com a visão ousada deste torneio”, afirmou Romy Gai, diretor de negócios da Fifa.
Super Mundial terá novo participante revelado em breve
Conforme adiantado nesta semana, a Fifa recusou o recurso movido pelo León e excluiu o clube mexicano da competição. Com isso, o Grupo D está momentaneamente apenas com Flamengo, Chelsea e Espérance, da Tunísia. No entanto, o substituto do clube onde joga o colombiano James Rodríguez será definido em breve.
Isso porque a Fifa anunciou na última terça-feira (6) que a vaga será decidida em uma partida disputada por América (México) e LAFC (Estados Unidos). O primeiro é o clube mexicano de maior pontuação no ranking da Concacaf entre os que não estavam garantidos no torneio, enquanto o segundo foi vice-campeão da Champions League da Concacaf em 2023, perdendo a final justamente para o León. Quem vencer o confronto, que ainda não teve uma data definida, vai para o grupo do Flamengo.