Notícia quentinha chega voando sobre Impeachment para saída do presidente do Corinthians

Atual presidente do Corinthians, Augusto Melo pode passar por um processo de impeachment nos próximos dias. Inclusive, o assunto ganhou novos desdobramentos nesta quarta-feira (7). Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo do clube, continuará a votação do impeachment depois do inquérito policial envolvendo o caso com a VaideBet.

“Quando acabar o inquérito, eu marco a reunião para a gente terminar. Até o fim do mês e comecinho de junho vamos votar. Próximo mês, comecinho. Preciso ver calendário, jogo… Oportunamente vocês vão saber”, afirmou Tuma Jr. em uma entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, no Parque São Jorge.

No entanto, segundo informações do ‘ge’, se o inquérito policial demorar mais do que o esperado, o presidente do Conselho Deliberativo do clube deve marcar a continuidade da votação. Vale lembrar que ela foi suspensa antes da conclusão do caso com a VaideBet pelo Departamento de Polícia e Proteção à Cidadania (DPPC) e da terceira delegacia.

Mais detalhes sobre possível impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Eleito presidente do Corinthians em 2023, Augusto Melo enfrenta atualmente quatro processos de impeachment no clube paulista, sendo o último deles, relacionado a aspectos da Lei Geral do Esporte. Ainda segundo o ‘ge,’ o processo firmado pela Comissão de Justiça pede pela retirada imediata de Melo do cargo por gestão temerária.

Uma das maiores polêmicas da gestão de Augusto Melo no Corinthians envolve o patrocínio com a VaideBet no começo do ano passado. O clube paulista chegou a ser intimado a explicar um possível uso de empresas laranjas no recebimento de valores que giravam em torno de R$ 56 milhões. O acordo, assinado em janeiro de 2024, previa o pagamento de R$ 370 milhões em três anos de contrato, naquele que seria o maior acordo da história do futebol brasileiro.

O contrato acabou sendo rescindido meses depois com a empresa exercendo a rescisão utilizando da cláusula anticorrupção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.