Notícia confirmada deixa o torcedor do Cruzeiro cheio de esperança

Após um início de temporada um tanto quanto conturbado, o Cruzeiro vem dando os primeiros sinais de que pode ir longe este ano. Com a saída de Fernando Diniz, o português Leonardo Jardim assumiu a equipe e, aos poucos, vem conseguindo implantar seu esquema de jogo. Jardim, inclusive, barrou nomes notáveis do time titular como Gabigol e Dudu. Este último, inclusive, está prestes a deixar o clube.

Mas a notícia que anima os torcedores da equipe celeste tem a ver com o bom início de Série A dos mineiros. Com a recente vitória sobre o Flamengo pelo placar de 2 a 1, o Cruzeiro garantiu seu melhor início na competição desde 2014, ano em que o clube foi campeão brasileiro. A equipe está na 4ª colocação com 13 pontos ganhos em sete rodadas disputadas.

No ano em que se sagrou tetracampeão brasileiro, o Cruzeiro comandado por Marcelo Oliveira havia conquistado 16 pontos em sete rodadas e ocupava a liderança da competição. Curiosamente, essa é a mesma pontuação que o Palmeiras tem atualmente. Em 2014, o Cabuloso foi campeão com 80 pontos e, de lá pra cá, não havia tido um desempenho tão animador.

Retrospecto do Cruzeiro no início do Brasileirão dos últimos anos

Como já foi citado, o melhor início aconteceu em 2014 quando o clube conquistou seu último título de campeão brasileiro. De lá pra cá, a equipe alternou bastante. Como por exemplo em 2016, quando teve apenas duas vitórias e iniciou o torneio com apenas oito pontos e na 15ª colocação, ou em 2019 que foram conquistados apenas sete pontos. Naquele ano, inclusive, o Cabuloso acabou sendo rebaixado.

A volta do Cruzeiro para a Série A aconteceu apenas em 2022 e, no ano seguinte, o time teve seu melhor início desde que voltou para a elite. Sob comando do técnico Pepa, que recentemente deixou o Sport, o Cruzeiro fez 12 pontos com quatro vitórias e ocupava a 5ª colocação naquele momento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.