Nike refaz lendária campanha e deixa fãs saudosos com lágrimas nos olhos

Uma das empresas de material esportivo mais relevantes do mundo, a Nike resolveu mexer com aqueles fãs nostálgicos e promoveu uma ação que certamente deixou muita gente emocionada. A empresa alemã resolveu relançar uma clássica linha “Total 90” unindo passado e presente, com a presença de dois grandes nomes do futebol mundial.

Foram escolhidos para estrelar a campanha o ex-meia holandês Edgar Davids, com passagem notável por clubes como Juventus e Barcelona, e o francês Eduardo Camavinga, do Real Madrid. Por meio das redes sociais, a Nike divulgou a nova chuteira, intitulada ‘Total 90 SP’, que apresenta elementos característicos da modernidade, mas sem perder a essência do modelo original.

O material foi divulgado por meio das redes sociais da Nike. É possível ver as duas estrelas do futebol mundial calçando modelos de tênis inspirados na icônica chuteira T90. Camavinga, inclusive, aparece com um modelo de óculos semelhante ao que Davids utilizava nos gramados, por conta de um glaucoma.

Campanha da Nike conta com presença de dois grandes nomes do futebol

A Nike resolveu trazer dois nomes de diferentes gerações do futebol para estrelar a campanha de relançamento do seu mais novo modelo de tênis. Davids, um dos melhores meias de sua geração, era conhecido por ser um jogador bastante raçudo e por sua força de combate nos gramados. Foi no Ajax que conquistou o principal título da carreira: a UEFA Champions League de 1994/1995.

Já Camavinga é um dos volantes da atual safra do futebol. Revelado pelo Rennes, da França, ele chegou aos Merengues em 2021 e, de lá pra cá, conquistou seu espaço no clube espanhol. Tem 11 títulos no Real Madrid, incluindo duas edições de La Liga, duas UEFA Champions League e dois Mundiais de Clubes. Foi convocado para a última edição da Copa do Mundo e acabou sendo vice com a França, que perdeu na grande final para a Argentina.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.