N’Golo Kanté: história e surgimento do ídolo francês

Muita gente começou a conhecer o volante N’Golo Kanté após a incrível campanha que culminou com o título do Leicester na Premier League de 2015/2016. Após aquela conquista, o francês acertou com o Chelsea e ganhou o coração de muitos torcedores por ser aquele jogador raçudo que não desistia das jogadas. E também pelo seu jeito tímido fora das quatro linhas.

O que pouca gente sabe é que Kanté passou por muitas dificuldades antes de brilhar nos gramados. Filho de imigrantes, ele precisou trabalhar como catador de lixo na capital Paris em busca do sustento para a família. As coisas se complicaram ainda mais quando ele perdeu o pai aos 11 anos. Mesmo com tantas dificuldades, ele não desistiu do sonho de ser jogador de futebol e tentou a carreira em clubes menores na França.

Apesar de ser baixo, Kanté surpreendia pela qualidade técnica nos desarmes. Ele passou pelas equipes do Suresnes, Boulogne e chegou ao Caen. Foi lá que ele começou a atrair os olhares de clubes do mais alto escalão, já que conseguiu levar o clube de volta à elite do futebol nacional.

Título inédito no Leicester e grande passagem de Kanté no Chelsea

O meia francês chegou ao Leicester em 2015 e optou pelo clube inglês mesmo com interesse de clubes como Olympique de Marseille e Lyon. E fez história no clube em apenas uma temporada. Ele participou da incrível campanha do Leicester, que conquistou o título da Premier League com incríveis 23 vitórias, 12 empates e apenas três derrotas, 10 pontos a frente do vice Arsenal.

No ano seguinte, realizou o grande sonho de assinar com o Chelsea. Em sete anos, conquistou os principais títulos da carreira, com destaque para a UEFA Champions League e o Mundial de Clubes, ambos em 2021, além da UEFA Europa League em 2019. Desde 2023, defende o Al-Itihhad, da Arábia Saudita. Kanté também fez parte do elenco da seleção da França que conquistou a Copa do Mundo de 2018.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.