Neymar revela ÚNICO detalhe que falta para retornar a Seleção

Principal nome do Santos na atual temporada, Neymar brilhou diante do Juventude nesta última segunda-feira (04/08), ao marcar dois gols na vitória por 3 a 1, no Morumbis, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O desempenho do atacante foi um recado, direcionado especialmente para a comissão técnica da Seleção Brasileira.

Após a vitória, o camisa 10 do Peixe deixou claro que está em ótimas condições para defender o Brasil e apenas um detalhe pode impedir sua convocação, que o técnico Carlo Ancelotti não o chamar.

“Meu futebol todo mundo conhece (risos). Estou à disposição. Independente de qualquer coisa, sou um atleta e ainda me sinto bem. Então depende só deles”, comentou Neymar.

Vale ressaltar que Neymar não veste a camisa do Brasil há quase dois anos, quando se lesionou gravemente na partida contra o Uruguai em outubro de 2023. Na ocasião disputada no Monumental, a Celeste venceu por 2 a 0, gols de Darwin Núñez e De La Cruz, atualmente jogador do Flamengo.

Fora da zona de rebaixamento

Comandando o ataque santista, Neymar foi o responsável em abrir o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, aproveitando uma bola que sobrou na área. O outro gol do meia-atacante saiu aos 35 minutos da etapa final, quando bateu uma cobrança de pênalti, sem chances para o goleiro Ruan Carneiro. O outro gol do Peixe foi marcado por Barreal e o do Juventude foi do zagueiro Wilker Ángel.

Vale relembrar que a última vez que Neymar conseguiu balançar as redes em mais de uma oportunidade em um jogo, ocorreu há quase dois ano, em um duelo contra a Seleção d Bolívia em setembro de 2023, na goleada por 5 a 1.

Com o resultado positivo, o Santos conseguiu sair (momentaneamente) da zona de rebaixamento e agora ocupa a 15ª posição da tabela, empurrando o Vasco para o Z-4.

Próximo jogo

Mas a vida do Peixe não será fácil no jogo da 19ª rodada da Série A. O time de Cleber Xavier visitará o Cruzeiro no próximo domingo (10/08), onde se enfrentarão às 18h30 (horário de Brasília), no Mineirão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.