Neymar pegou todo mundo de surpresa e acertou com o Manchester
O ano era 1994 e Neymar (pai) seguia sua carreira no futebol. Ele não teve o mesmo glamour do filho, que já defendeu camisas pesadas como do Barcelona e PSG, e se limitou a jogar em clubes brasileiros. Após passar pelas equipes da Portuguesa Santista, Jabaquara e Coritiba, Neymar pai surpreendia ao ser anunciado como o mais novo reforço do Manchester.
Mas não estamos falando de nenhum dos dois gigantes do futebol inglês e sim do Manchester de Juiz de Fora, uma equipe mineira de pouca tradição no futebol brasileiro. Na realidade, o clube mineiro surgiu naquele mesmo ano após uma fusão entre as equipes do Tupi, Tupynambás e Sport. Neymar pai chegou a ser tratado como uma das principais esperanças do clube naquela época.
Uma das fotos que registraram a estreia oficial de Neymar pai no Manchester contava com a presença de Neymar Jr., que tinha apenas dois anos. No jornal local onde apareceu a imagem, o pai do astro deu uma entrevista afirmando que tinha um estilo de jogo um pouco mais ofensivo e que “gostava de agredir a defesa adversária”. No entanto, ele disputou apenas quatro partidas na equipe e não marcou gols. O time teve trajetória curta no futebol e deixou de existir já no ano de 1995.
Futuro de Neymar no Santos está indefinido
Agora, Neymar pai tem como principal trabalho cuidar da carreira de seu filho, que regressou ao Santos no início deste ano. A volta do atacante ao time da Vila Belmiro foi bastante comemorada, mas o jogador voltou a sofrer com a questão física. Recentemente, Neymar teve uma nova lesão na coxa esquerda e jogou apenas 30 minutos da partida entre Santos e Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, vencida pelo Peixe por 2 a 0.
Ainda não se sabe ao certo a gravidade da lesão do atacante, mas uma coisa é certa: seu futuro no Santos está indefinido. Isso porque Neymar tem contrato com o Peixe apenas até junho deste ano e ainda não foram abertas conversas para uma renovação. O jogador teria o desejo de voltar ao futebol europeu e pode deixar o Peixe após poucos jogos nessa volta. Até o momento, ele disputou apenas nove partidas com o Santos, anotando três gols e três assistências.