Não é Neymar: revelado o jogador que deve ser convocado por Ancelotti na Seleção
Nesta segunda-feira (12), a CBF confirmou a chegada de Carlo Ancelotti para ocupar o cargo de técnico da Seleção Brasileira. O anúncio da saída do italiano veio após a derrota por 4 a 3 contra o Barcelona no ‘El Clasico’ deste domingo e, tão pouco a saída foi confirmada, Ednaldo Rodrigues tratou de anunciar o acordo feito com Ancelotti.
No entanto, de acordo com o jornal ‘Marca’, o trabalho já começou nos bastidores. O veículo esportivo afirmou que Ancelotti deve tratar da volta de um velho conhecido para a Seleção Brasileira: o volante Casemiro, do Manchester United. O periódico afirmou que o jogador, de 33 anos, será novamente comandado pelo técnico, já que ambos trabalharam juntos no Real Madrid.
Vale destacar que Ancelotti já comandará a Seleção Brasileira nos próximos compromissos Data FIFA. O Brasil vai encarar o Equador no dia 5 de junho pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, na partida de estreia do italiano do comando da Seleção. Após isso, o Brasil recebe o Paraguai no dia 10, na Neo Química Arena, pela rodada seguinte da competição.
Ancelotti na Seleção Brasileira
Após a derrota para o Barcelona neste domingo (11), o Real Madrid anunciou a demissão de Carlo Ancelotti do comando dos Merengues. Na manhã de hoje, foi a vez de Ednaldo Rodrigues anunciar que o italiano será o técnico da Seleção após uma longa novela. Vale destacar que o italiano já era alvo da CBF desde a saída de Tite, após a Copa do Mundo de 2022 no Catar.
No entanto, Ancelotti optou por permanecer nos Merengues. Mas a entidade não desistiu e esperou o melhor momento para a contratação do italiano. No período, passaram pelo comando da Seleção os interinos Ramon Menezes e Fernando Diniz, além de Dorival Júnior, que ficou pouco mais de um ano no cargo.