Müller define data para encerrar ciclo no Bayern de Munique
Uma das relações mais longevas entre jogador e clube pode estar prestes a encerrar. O meia-atacante Thomas Müller, de 35 anos, pode estar com os dias contados no Bayern de Munique. De acordo com informações dos veículos “Bild” e “Kicker”, as duas partes ainda não chegaram a um acordo para a renovação de contrato e ele pode deixar o clube ao final desta temporada.
Com isso, chegaria ao fim uma parceria que já dura 25 anos, tendo em vista que Müller chegou ao clube quando tinha apenas 10 anos em 2000. O jogador está no clube desde as categorias de base e fez sua estreia na equipe principal em 2008. De lá pra cá, são 741 partidas com a camisa do Bayern, com 247 gols e 220 assistências.
Além disso, Müller conquistou 32 títulos com a camisa dos Bávaros, sendo 12 edições da Bundesliga, duas UEFA Champions League e dois Mundiais de Clubes. Além disso, teve um grande desempenho pela Seleção Alemã, ajudando na conquista da Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, ele foi vice-artilheiro da competição, com cinco gols marcados.
Bayern de Munique e Müller não se entendem quanto a renovação do contrato
Ainda de acordo com os veículos de imprensa alemães, as duas partes desejam renovar o contrato, já que o clube deseja estender o vínculo com o meia-atacante por pelo menos mais uma temporada. No entanto, há uma divergência financeira que impede o acerto. O jogador tem um dos maiores salários do clube e o Bayern quer cortar gastos para a próxima temporada.
Müller ainda tem uma boa minutagem no Bayern de Munique apesar da idade e da concorrência no setor. Na atual temporada, alternando entre a titularidade e o banco de reservas, ele já disputou 35 partidas, anotando cinco gols e cinco assistências. O clube está nas quartas de final da Champions e lidera a Bundesliga com seis pontos de vantagem em relação ao Bayer Leverkusen, atual vice-líder.