Mbappé entra em contato com o PSG em meio a crise do Real Madrid

Atualmente no Real Madrid, o atacante Kylian Mbappé resolveu entrar em guerra com seu ex-clube, o PSG. Na quinta-feira (10), representantes do craque francês entraram em contato com os franceses e resolveram “partir para a ofensiva” por conta de um pagamento de 55 milhões de Euros (R$ 359 milhões na cotação atual) ao jogador.

Mas não para por aí. Isso porque a defesa de Mbappé também quer solicitar um pedido à UEFA para que o clube não consiga uma licença para disputar a próxima edição da UEFA Champions League. Vale ressaltar que o PSG já está classificado para a competição por ter sido campeão da Ligue 1 recentemente.

Delphine Verheyden, advogada que está defendendo o jogador francês, afirmou que vai recorrer aos tribunais civil, trabalhista e penal para exigir os pagamentos de Mbappé. “O processo começou em fevereiro de 2024 e, desde então, o PSG não cumpriu com suas obrigações contratuais”, afirmou. Ela também citou um artigo do regulamento da Champions que diz que um clube não pode participar da competição se não tiver cumprido com suas obrigações salariais.

Cifras milionárias são referentes ao último contrato de Mbappé com o PSG

O valor de 55 milhões de Euros que é contestado pela defesa do jogador é referente aos últimos três meses de salários e bônus previstos em contrato do jogador com o PSG. Segundo informações do ‘ge’, os franceses não arcaram com os pagamentos por acreditar que o atacante não teria cumprido a palavra dada a Nasser Al-Khelaïfi, presidente do clube, em agosto de 2023.

O centroavante teria “perdoado” a dívida após ser reintegrado ao elenco. Mas agora, o jogador quer que o valor da dívida seja quitado e o processo, que vem se arrastando há alguns meses, segue em andamento. Mbappé deixou o PSG em junho do ano passado após conquistar 15 títulos, incluindo seis edições consecutivas do Campeonato Francês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.