Matheuzinho recebe aviso prévio e Corinthians vai atrás de lateral
Com apenas um reforço confirmado na última janela de transferências (o lateral-esquerdo Angileri), o Corinthians deve ser mais ativo no mercado em busca de reforços. A ideia é trazer nomes com a aprovação de Dorival Júnior, que assumiu a equipe após a saída de Ramón Díaz do comando do clube paulista. Apesar de ainda estar em suas primeiras partidas, o ex-Seleção Brasileira já teria identificado algumas lacunas a serem preenchidas no clube.
Segundo informações do ‘BolaVip’, uma das prioridades de Dorival é a contratação de um novo lateral-direito. A ideia é que este nome possa brigar pela posição com Matheuzinho, atual titular do Corinthians. Além dele, o clube tem à disposição o jovem Léo Maná de apenas 21 anos e que pouco atuou nesta temporada.
Vale destacar que, até o ano passado, o Timão contava com um nome experiente no setor: Fágner, de 35 anos. O defensor, no entanto, acabou sendo emprestado para o Cruzeiro no início deste ano, mas não vem sendo titular sob comando do português Leonardo Jardim, que tem em William o titular incontestável da posição.
Quem pode chegar ao Corinthians?
Ainda segundo informações do ‘BolaVip’, o Corinthians planeja contratar jogadores para outros setores, tendo como preferências a chegada de um lateral-direito, um zagueiro e um atacante. Também cogita-se a chegada de um volante e o portal trouxe o nome de Pedro Aquino, de 30 anos, que atualmente joga no Santos Laguna, do México. O ‘RTI Esporte’ afirmou que Dorival já teria autorizado a busca pelo jogador, mas ainda não há indícios de que uma proposta tenha sido feita.
Na atual temporada, o Corinthians foi campeão paulista sob comando de Ramón Díaz. No entanto, após um início ruim de Campeonato Brasileiro somado a campanha irregular nos primeiros jogos da Sul-Americana, o argentino acabou sendo demitido. Dorival Júnior chegou para assumir seu primeiro trabalho pós-Seleção Brasileira e tem duas vitórias e um empate até o momento.