Manchester United se prepara para vender estrela por R$520 MILHÕES
Vivendo mais uma temporada aquém das expectativas, o Manchester United pode estar vivendo mais um problema. Acontece que Kobbie Mainoo, meia de apenas 19 anos e uma das principais joias dos Red Devils, não quer aceitar a renovação de contrato proposta pelo clube, segundo informações do veículo britânico ‘The Guardian’.
Por conta disso, as notícias que chegam é de que o clube inglês vai se desfazer do jogador na próxima janela de transferências, para não perdê-lo de graça após o fim de seu contrato, que vai até junho de 2027. Segundo informações, o Manchester aceita negociar o jogador por propostas em torno de 83 milhões de Euros (pouco mais de R$ 520 milhões na cotação atual).
Os torcedores não querem perder o jogador, considerado um dos grandes nomes da equipe e com bastante potencial para se desenvolver nos próximos anos. Mainoo não está à disposição de Rúben Amorim por conta de uma lesão. Na atual temporada, ele disputou 25 partidas, com um gol e uma assistência, ambos na UEFA Europa League.
Clubes europeus de olho na situação do jogador do Manchester United
Apesar de ter sido bastante elogiado pelo técnico do United, Mainoo está insatisfeito com os seus salários nos Red Devils e solicitou aos seus agentes que cancelassem as conversas por uma renovação no momento. Por conta disso, alguns clubes europeus já estão de olho na situação do jogador.
Segundo informações do jornal ‘The Sun’, o Bayern de Munique é uma das equipes interessadas na contratação da promessa de Manchester. Os bávaros estão aguardando o decorrer das conversas do jogador com os ingleses para formalizar uma proposta. Quem também estaria de olho na situação de Mainoo é o Chelsea, grande rival do United.
O meia subiu para a equipe profissional de Manchester em 2023 e, de lá pra cá, vem ganhando cada vez mais espaço. Ao todo, ele já disputou 60 partidas, anotando seis gols e duas assistências.