Mais um jovem: Chelsea contrata joia do futebol português
Nos últimos anos, o Chelsea mudou o perfil de contratações e agora vem apostando na chegada de jogadores mais jovens. E, recentemente, os Blues conseguiram a contratação de mais um jogador visto com bastante potencial para o futuro. Trata-se do ponta português Geovany Quenda, de apenas 17 anos, que pertence ao Sporting.
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o Chelsea venceu a concorrência de ninguém menos que o Manchester United. Acontece que Rúben Amorim, atual técnico dos ‘Red Devils’, tinha o desejo de levar o jogador para o Old Trafford. Inclusive, foi o próprio ex-comandante do Sporting o responsável por subir Quenda para o profissional nos Leões.
Quenda chegou ao Sporting em 2021 para compor as equipes das categorias de base. Após títulos no Sub-15, subiu para o Sub-17 e, em 2023, ganhou seu primeiro contrato profissional. Teve uma boa passagem pelo Sub-23, com 20 participações em gols nos 33 jogos disputados. A imprensa portuguesa, inclusive, encheu o jovem de elogios. Ele já até chamou atenção de Roberto Martínez, técnico da seleção de Portugal.
Novo reforço do Chelsea é conhecido por sua polivalência
O jovem jogador é meia de origem e joga no lado direito. No entanto, Quenda também consegue fazer outras funções dentro de campo, seja mais avançado em uma das pontas ou até mesmo como um meia de ligação. Promovido ao profissional, ele tem 43 jogos disputados nesta temporada e tem 10 participações em gols, com oito assistências e dois gols marcados.
Versátil em campo, o jogador chega para ser uma opção ao técnico Enzo Maresca. Além disso, se junta a um time que vem, a cada ano, diminuindo a média de idade de seus jogadores. Vale destacar que o Chelsea já contratou jovens como Cole Palmer, Malo Gusto e atletas que chegarão após completar 18 anos, casos de Estêvão (Palmeiras) e Kendry Páez (Independiente Del Valle)