Mais de 650 dias depois, Luan recebe nova chance no futebol
O volante Luan voltou a jogar uma partida pelo São Paulo nesta última quinta-feira (24/07), na vitória contra o Juventude por 1 a 0, partida disputada em Caxias do Sul. Esquecido por Zulbeldía, o atleta retornou à campo após quase dois anos.
Antes do seu retorno nesta semana, o último jogo que o volante esteve em campo ocorreu no dia 27 de setembro de 2023, na vitória sobre o Coritiba, levando 665 dias para enfim, entrar em campo.
No tempo em que esteve longe do Morumbis, Luan foi emprestado ao Vitória em 2024 e retornando ao CT da Barra Funda, onde fez seus primeiros treinos em horários alternativos. O jogador foi reintegrado ao elenco ao fim do Paulistão, porém não recebeu nenhuma chance de Zubeldía.
Conhecendo bem o jogador, o técnico campeão paulista em 2021, com Luan atuando, Hernán Crespo decidiu apostar novamente no volante e o colocou para jogar.
“Ao final do dia, sempre falamos de atletas, mas estamos falando de pessoas, isso é importante, estar perto das situações particulares, privadas, nos chegamos aqui para ajudar os atletas, então se uma pessoa, que para mim é importante, que foi um dos protagonistas de um titulo para o São Paulo com a gente na comissão, então é uma pessoa particular, a gente quer ajudar ele e a todos os atletas. Vê-lo feliz faz a gente feliz”, comentou Crespo.
Luan entrou no segundo tempo contra o Juventude, substituindo o volante Alisson nos minutos finais do jogo. Após o apito do árbitro encerrando a partida, o jogador se emocionou com seu retorno e se debulhou em lágrimas dentro de campo. Após a partida, o volante usou suas redes sociais para postar uma foto com um versículo bíblico, para comemorar essa nova chance: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. Salmos 30:5.