Luis Enrique revela “segredo” de classificação histórica do PSG na Champions

Nesta terça-feira (11), o PSG fez o que muita gente não esperava e derrotou o Liverpool nos pênaltis em jogo válido pelas oitavas de final da UEFA Champions League. Após devolver o 1 a 0 sofrido na França, os franceses marcaram com Dembelé logo no início do primeiro tempo em Anfield e levaram o jogo para os pênaltis.

O PSG teve 100% de aproveitamento em suas quatro cobranças de pênalti. Vitinha, Gonçalo Ramos, Dembélé e Desiré Doué conseguiram vencer o brasileiro Alisson. Do lado dos Reds, apenas Salah converteu sua cobrança, enquanto o uruguaio Darwin Núnez e o jovem britânico Curtis Jones pararam nas mãos do goleiro Donnarumma.

Após a vitória heroica na casa do adversário, o técnico Luis Enrique exaltou o bom futebol de seus jogadores e falou qual o segredo do resultado conquistado pela equipe. “Mostramos que adoramos jogar futebol, independentemente do estádio ou do ambiente, essa é a beleza desta equipe”, afirmou o técnico espanhol.

PSG consegue classificação heroica após pressão no primeiro jogo

Quem acompanhou o jogo de ida entre PSG e Liverpool pode considerar que a classificação dos franceses foi justa. Isso porque, no primeiro jogo entre as duas equipes, os franceses pressionaram do início ao fim. Ao todo, foram 27 finalizações, sendo 10 em direção ao gol de Alisson. O brasileiro, inclusive, fez nove defesas consideradas difíceis. Na reta final de jogo, Harvey Eliott aproveitou uma falha do PSG e marcou o gol da vitória do Liverpool.

Precisando do resultado no jogo de volta, os franceses se lançaram mais uma vez pro ataque e conseguiram um gol com Dembelé logo aos 12 minutos de jogo. Ao contrário da primeira partida, o Liverpool se lançou mais ao ataque e teve um maior número de finalizações, mas apenas três chutes foram em direção ao gol. Com o empate no placar agregado, a vaga foi decidida nos pênaltis e o PSG levou a melhor.

Agora, os franceses aguardam a definição de Aston Villa e Club Brugge para conhecer seu adversário nas quartas de final da Champions. No primeiro jogo entre as duas equipes, os ingleses venceram por 3 a 1 fora de casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.