Lewis Hamilton pode igualar recorde de Schumacher em próxima corrida
Após dois finais de semana consecutivos com corridas, a Temporada 2025 de Fórmula 1 volta apenas no próximo dia 6 de abril com o GP do Japão, no circuito de Suzuka. Um dos mais tradicionais da categoria, ele já foi disputado oficialmente 38 vezes e existe uma chance de Lewis Hamilton, atualmente na Ferrari, igualar uma marca conquistada por Michael Schumacher.
Acontece que o ex-piloto alemão, heptacampeão na categoria, é o maior vencedor do GP do Japão com seis vitórias conquistadas em 1995, 1997, 2000, 2001, 2002, 2004. Hamilton tem cinco vitórias na pista na carreira e caso consiga subir ao ponto mais alto do pódio com a Ferrari, vai igualar os números de Schumacher.
No entanto, Hamilton não terá vida fácil. Isso porque o britânico enfrenta um jejum de vitórias em Suzuka. A última vez que o piloto venceu no Japão foi em 2018, quando superou seu então companheiro de equipe Valtteri Bottas com folga. Vale lembrar que Hamilton já se igualou a Schumacher no número de campeonatos conquistados e foi para a Ferrari com o objetivo de se isolar no topo de maiores campeões da Fórmula 1.
Hamilton vem tendo início difícil na Ferrari
Realizando seu grande sonho de correr na scuderia italiana, o piloto inglês não teve um grande desempenho nas duas primeiras provas da Fórmula 1. No GP da Austrália, ele terminou atrás de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, e amargou a 10ª colocação, somando seu primeiro ponto na Ferrari.
No fim de semana seguinte, ele até venceu a prova Sprint do GP da China e somou mais oito pontos no campeonato. Na corrida principal, ele ficou novamente atrás de Leclerc e conseguiu terminar a prova na sexta colocação. Porém, Hamilton sofreu uma punição por conta da espessura de uma placa da parte de baixo do seu carro que estava menor que o permitido no regulamento e acabou sendo desclassificado da corrida.