Lewis Hamilton pega de surpresa e joga a toalha pela Ferrari
Os fãs do automobilismo certamente estavam ansiosos para ver o inglês Lewis Hamilton pilotando a Ferrari pela primeira vez na carreira. Aos 40 anos, o heptacampeão optou por deixar a Mercedes para realizar o sonho de correr pela scuderia italiana. Entretanto, seu início na Ferrari vem deixando a desejar. Tanto é que Hamilton praticamente jogou a toalha com apenas seis GP’s disputados.
Nesta quinta-feira (15), o britânico deu uma entrevista coletiva do GP da Emilia-Romagna (Itália) e afirmou que é pouco provável que a Ferrari esteja na briga por vitórias esta temporada. Vale lembrar que nem Hamilton nem Leclerc venceram ainda este ano e a scuderia ocupa apenas a 4ª colocação no Mundial de Construtores com 94 pontos.
“Ainda há um longo, longo caminho a percorrer. Com base em todos meus anos de experiência, quando você está mais de 100 pontos em desvantagem a esta altura da temporada, com um carro que enfrenta outros carros bastante dominantes, você tem que assumir que não está necessariamente brigando por uma vitória no campeonato. Entretanto, as coisas podem mudar. Mas isso nunca aconteceu”, afirmou.
Desempenho de Hamilton na Ferrari
Dono de sete campeonatos mundiais e maior campeão da Fórmula 1 ao lado de Michael Schumacher, Hamilton decidiu ir em busca do seu oitavo título pela Ferrari. Entretanto, seu início na scuderia não vem sendo dos melhores. Nos seis GP’s disputados até o momento, sua melhor classificação foi um 5° lugar no Bahrain.
No Mundial de Pilotos, ele é apenas o 7° colocado com 41 pontos conquistados e está 90 pontos atrás do atual líder, o australiano Oscar Piastri (McLaren). Os pilotos estão se preparando para o GP da Emilia-Romagna que acontece neste domingo (18), a partir das 10h (horário de Brasília). O treino classificatório acontece no sábado (17), a partir das 11h, também no horário de Brasília.