Lewandowski se aproxima de marca de Neymar no Barcelona
No último domingo (30), o Barcelona conquistou uma importante vitória diante a equipe do Girona pelo placar de 4 a 1 em jogo válido pela 29ª rodada de La Liga. Com o resultado, os Culés seguem na liderança da competição com 69 pontos, três acima do Real Madrid, que vem na segunda colocação. O polonês Robert Lewandowski foi o grande destaque da partida anotando dois gols.
Com isso, o camisa 9 do Barça está cada vez mais próximo de atingir uma importante marca de Neymar, que passou pelos Culés entre 2013 a 2017. O brasileiro, que atualmente defende o Santos, anotou 105 gols nas 186 partidas em que esteve à disposição da equipe da Catalunha. Enquanto isso, Lewandowski chegou aos 97 em 137 jogos. Ou seja, faltam apenas oito gols para o polonês se igualar com o brasileiro.
Inclusive, há a possibilidade de Lewa alcançar (e ultrapassar) essa marca justamente contra o seu ex-clube. Acontece que o adversário do Barcelona nas quartas de final da UEFA Champions League será o Borussia Dortmund, em jogos que estão marcados para os dias 9 e 15 de abril. Antes do primeiro duelo, o Barcelona enfrentará Atlético de Madrid (Copa do Rei) e Real Betis (La Liga) e entre os dois jogos da Champions, haverá o jogo contra o Leganés, também pelo Campeonato Espanhol.
Lewandowski pode entrar no Top-10 de artilheiros da história do Barcelona
Com um incrível faro de gol mesmo aos 37 anos, o polonês atualmente é o 20° artilheiro na história do Barcelona. No entanto, ele tem grandes chances de, ao menos, figurar entre os 10 maiores goleadores do clube em um futuro não tão distante.
A distância entre ele e Josep Escolà, que é o atual 10° colocado no ranking, é de 23 gols. O Barcelona tem ao menos 12 partidas para terminar a atual temporada – o número pode aumentar a depender das classificações para a final da Copa do Rei e semifinais da Champions – e não será fácil Lewandowski marcar essa quantidade de gols nas partidas que restam na atual temporada.
No entanto, nada o impede de reduzir essa distância para que, na próxima temporada, ele alcance tais números. Vale lembrar que ele tem contrato válido com o Barcelona até junho de 2026.