Lenda do Real Madrid, Luka Modric vai atuar por outro clube europeu

Aos 39 anos, o meia Luka Modric parece já pensar em sua aposentadoria dos gramados. O meia croata, que conquistou uma pilha de títulos com a camisa do Real Madrid, se tornou o mais novo acionista do Swansea City, clube que atualmente disputa a EFL Championship, equivalente à segunda divisão do Campeonato Inglês.

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, Modric faz parte de um grupo de acionistas que pretende realizar um investimento pesado na equipe galesa. O principal objetivo é levar a equipe de volta à Premier League, competição que o clube não disputa desde 2018 quando foi rebaixado.

Na atual temporada, o clube ocupa apenas a 12ª colocação com 54 pontos e tem chances remotas de tentar o acesso. Faltam apenas quatro rodadas para o término da competição e a diferença para o Coventry City, que está atualmente na sexta colocação e tem direito a disputar uma vaga na elite via playoff, é de nove pontos, faltando apenas 12 a serem disputados.

Luka Modric já teve passagem pelo futebol inglês

O futebol inglês não é nenhuma novidade na carreira do croata. Após subir para a equipe principal do Dinamo Zagreb, de seu país natal em 2005, Modric acabou sendo vendido para o Tottenham em 2008. Ele se destacou muito pelos Spurs e fez com que o Real Madrid pagasse 35 milhões de Euros (cerca de R$ 88 milhões na cotação da época) pelo jogador quatro anos depois. E o resto é história.

Em mais de 13 anos defendendo a camisa dos Merengues, Modric empilhou taças: 28 ao todo. Dentre as principais conquistas, ele tem seis títulos da UEFA Champions League, quatro de La Liga, seis Mundiais e cinco edições da Supercopa da UEFA. Ele também é um nome fundamental para a seleção da Croácia. Em 2018, ele foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo, após levar os croatas para a final da competição vencida pela França.

Modric também foi um dos grandes nomes da última campanha da Croácia no Mundial, onde os europeus derrotaram o Brasil nas quartas de final e pararam apenas na Argentina, que se sagraria campeã do mundo sobre os franceses.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.