Leclerc e Hamilton projetam boa parceria na Ferrari
Uma das grandes novidades que 2025 reserva para a Fórmula 1 é a estreia do inglês Lewis Hamilton na Ferrari. Aos 40 anos, o heptacampeão da modalidade resolveu deixar a Mercedes, onde estava desde 2013, para realizar o grande sonho de correr pela scuderia italiana. E a sua nova parceria com o monegasco Charles Leclerc já vem dando esperanças de uma temporada vitoriosa.
O próprio Leclerc declarou que está bastante animado em dividir as pistas com o inglês. Em pré-temporada no Bahrein, o piloto de 27 anos afirmou que tem “muitas semelhanças” com Hamilton e que está bastante animado em ver o que pode conquistar com o inglês na temporada, que terá início a partir do próximo dia 16 com o Grande Prêmio da Austrália.
“Fiquei surpreso, nosso estilo de pilotagem é muito parecido. Nós dois gostamos de forçar bastante, especialmente nas entradas, e nisso somos bem parecidos”, afirmou, feliz por ter um parceiro semelhante. Isso é positivo porque exige a mesma coisa do carro e, como equipe, é sempre uma coisa boa pois definitivamente iremos na mesma direção. Precisamos das mesmas coisas, então isso foi bom, e estamos trabalhando muito bem juntos”, afirmou.
Hamilton é um dos maiores campeões da história da Fórmula 1
O inglês ingressou nas pistas em 2007 para formar dupla na McLaren com ninguém menos que Fernando Alonso, que havia acabado de se sagrar bicampeão da modalidade. No ano seguinte, Hamilton ganhou seu primeiro campeonato em uma decisão bastante emocionante. Afinal de contas, o inglês ultrapassou Timo Glock na última volta do GP de Interlagos e se tornou o campeão mais jovem naquele ano, com apenas 23 anos.
Hamilton se sagrou bicampeão em 2014 e 2015 e conquistou o tetracampeonato entre 2017 a 2020 já com a Mercedes. Indo para apenas a sua terceira scuderia da carreira, Hamilton tem 105 vitórias, além de 202 pódios e 104 pole positions.