Kings League: Entenda a competição do “novo futebol”

Muita gente pode ainda não conhecer, mas uma das competições que vem ganhando bastante destaque no cenário do futebol é a Kings League. A liga esportiva foi criada em 2022 e tem como um dos fundadores o ex-zagueiro Gerard Piqué. Um dos principais destaques do torneio é que trata-se de uma modalidade inovadora, com regras bem específicas.

Apesar de ser derivada do futebol, ela possui algumas características específicas que a diferenciam do principal esporte praticado ao redor do mundo. A Kings League permite substituições ilimitadas, sistemas de cartas com bônus e nenhum jogador é expulso, recebendo apenas punições temporárias em caso de cartões. Além disso, o presidente dos clubes pode cobrar pênaltis caso seja de sua vontade.

As partidas da Kings League tem um tempo de duração total de 40 minutos, sendo dois tempos de 20 minutos cada. Dois jogadores são responsáveis por dar o pontapé inicial da partida e eles o fazem correndo do gol em direção ao meio de campo. Além disso, a Kings League não permite empates. Em caso de igualdade no marcador ao fim da partida, é feita uma disputa de pênaltis para definir o vencedor.

Kings League chega ao Brasil

A competição, que já conta com uma série de adeptos ao redor do mundo, terá sua primeira edição disputada no Brasil. Na última segunda-feira (17), foi divulgado o calendário oficial da estreia da competição no país e a primeira partida está marcada pro próximo dia 29, a partir das 18h. Uma das equipes da Kings League, o Fúria F.C. tem como dono o atacante Neymar.

Atualmente no Santos, Ney não participará das partidas. No entanto, como é um dos presidentes do clube, ele pode partir para a marca da cal em caso de pênaltis anotados a favor da sua equipe. Os outros times também contam com uma série de personalidades como presidentes. Casos do Capim FC (Jonvlogs e Luva de Pedreiro); FC Real Elite (Ludmilla) e Fluxo FC (Nobru).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.