Kevin Durant pode ser próxima troca bombástica na NBA após Doncic

Quem acompanha a NBA ficou totalmente surpreso com a troca bombástica promovida entre Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks em fevereiro deste ano. O Mavs, atual vice-campeão da Liga, enviou Luka Doncic para LA em troca do pivô Anthony Davis, que foi um dos pilares da conquista do título de 2019 ao lado de LeBron James.

Agora, o próximo All-Star que pode protagonizar uma grande negociação é Kevin Durant. O ala de 36 anos estaria insatisfeito com o desempenho do Phoenix Suns nos últimos anos e pode acabar solicitando uma troca para a próxima temporada. Apesar de se tratar de um astro, a franquia do Oeste pode acabar pedindo bem menos para facilitar as negociações.

De acordo com informações do jornalista Duano Rankin, do ‘The Republic’, a franquia do Arizona estaria de olho em três escolhas de primeira rodada, além de uma jovem promessa. “O Suns não tem nenhum controle sobre suas escolhas de primeira rodada de agora até 2032 e atualmente não pode negociar sua seleção de primeira rodada de 2032 devido a estar acima do segundo apron.“, afirmou o setorista. O segundo apron citado pelo jornalista, diz respeito à multas relacionadas ao teto salarial.

Suns formou Big Three com Durant, mas ainda não obteve resultados satisfatórios

Uma das franquias mais antigas da NBA, o Suns foi fundado em 1968 e, de lá pra cá, ainda não conseguiu um título da Liga, ficando com o vice-campeonato em 1976, 1993 e 2021. Disposto a mudar o cenário, os dirigentes investiram pesado e resolveram montar um Big Three com três grandes estrelas: Devin Booker (draftado pela equipe em 2015), Durant (trocado junto ao Brooklyn Nets em 2023) e Bradley Beal (trocado com o Washington Wizards em 2023).

No entanto, o trio ainda não conseguiu levar a franquia a voos mais altos na NBA. Na primeira temporada com as três estrelas, o Suns não passou da primeira rodada dos Playoffs e foi varrido pelo Minnesota Timberwolves. Na segunda (atual), a franquia encontra-se apenas na 11ª colocação do Oeste, fora até mesmo da zona de Play-In.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.