Juan Pablo Vojvoda é nomeado novo técnico do Palmeiras
Abel Ferreira segue com moral no comando do Palmeiras. O português, que por muitos é considerado o maior treinador da história do clube, está iniciando sua quinta temporada no comando do Alviverde e a equipe vem liderando tanto o Campeonato Brasileiro quanto seu grupo na Copa Libertadores. No entanto, Abel declarou em coletiva ainda no Campeonato Paulista que este é seu último ano no Palmeiras.
A notícia, como não poderia deixar de ser, preocupou os torcedores que apoiam o trabalho da comissão técnica portuguesa. Leila Pereira, presidente do Palmeiras, já declarou que quer a continuidade do trabalho de Abel até o fim de seu mandato, em 2027. Mas há quem diga que o clube já tem um plano B caso o português realmente não seja convencido a permanecer no clube.
Segundo Neto ex-jogador e apresentador da TV Bandeirantes, Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, é o favorito a assumir o cargo em caso de uma saída de Abel. Neto deu a declaração em uma edição do “Os Donos da Bola”, programa que apresenta diariamente na emissora.
“O Palmeiras tem um plano B no dia que o Abel Ferreira for embora? Tem, eu sei que tem. É o Vojvoda. Podem apostar. No dia que o Abel for embora, o argentino que está no Fortaleza será o novo técnico”, afirmou Neto. Vale ressaltar que Vojvoda é o segundo técnico mais longevo entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do próprio Abel.
Passagem de Abel Ferreira no Palmeiras
O atual técnico do Alviverde chegou ao clube em outubro de 2020 após a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Ele, que havia comandado clubes como Braga e PAOK, ganhou a confiança da torcida logo de cara com a conquista da Copa Libertadores daquele ano, cuja final foi disputada apenas em 2021 por conta da pandemia da Covid-19.
Esse foi apenas um dos títulos conquistados pela comissão técnica portuguesa, que voltou a vencer a competição em 2021. Além destes, Abel levou o Palmeiras aos títulos do Campeonato Paulista (2022, 2023 e 2024), Campeonato Brasileiro (2022 e 2023), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).