Jornal espanhol DETONA Neymar após eliminação do Santos
Na noite deste domingo (9), o Corinthians derrotou o Santos pelo placar de 2 a 1 nas semifinais do Campeonato Paulista. Um dos detalhes que mais chamou atenção foi a ausência de Neymar. O atacante de 33 anos sequer entrou em campo na Neo Química Arena por conta de um desconforto muscular na coxa esquerda.
Entretanto, a imprensa espanhola criticou bastante a ausência de Neymar no compromisso mais importante do Santos até o momento. Alguns veículos locais criticaram o camisa 10 pelo fato de ele ter sido visto curtindo o Carnaval na Marquês de Sapucaí durante as festividades no Rio de Janeiro. Neymar, inclusive, esteve acompanhado de alguns companheiros de equipe, como o zagueiro João Basso e o atacante Soteldo.
O jornal ‘As’ não poupou críticas ao atacante do Santos. ”Nocaute carnavalesco para Neymar. O Santos foi eliminado nas semifinais do Paulistão e o craque brasileiro assistiu à partida no banco de reservas por conta de um desconforto que não o impediu de aproveitar o carnaval”, escreveu.
O ‘Marca’ também falou sobre a situação. “O Carnaval mais triste de Neymar depois de ser descartado pelo Barcelona: só no banco e eliminado”, afirmou fazendo alusão à entrevista de Deco, diretor de futebol do clube catalão, que descartou um retorno do brasileiro.
Neymar pode ter perdido chance de disputar único título com a camisa do Santos
A derrota do Santos para o Corinthians pode significar um retorno do atacante sem títulos. Isso porque Neymar assinou um vínculo válido apenas até junho deste ano e, até lá, o Campeonato Paulista é a única competição que o Peixe participa que estará finalizada. Além do Estadual, o Santos disputa a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro, competições que se encerram apenas no segundo semestre.
Neymar acertou seu retorno ao clube da Vila Belmiro em janeiro deste ano, após rescindir seu vínculo com o Al-Hilal. O brasileiro optou por um vínculo curto por ainda ter desejo de retornar ao futebol europeu no meio do ano. Entretanto, há a possibilidade de ampliação do vínculo até a Copa do Mundo 2026, caso seja da vontade do atacante.