Jornal argentino crava interesse do Boca Juniors em Calleri

O São Paulo pode perder um de seus principais jogadores ainda nesta temporada. Acontece que, segundo informações do portal ‘El Crack Deportivo’, o Boca Juniors estaria interessado na contratação do atacante de 31 anos. Juan Román Riquelme, presidente do clube Xeneize, gostaria de contar com o jogador para a disputa do Super Mundial de Clubes, entre junho e julho deste ano, nos Estados Unidos.

Mesmo com a experiência do uruguaio Edison Cavani e com o bom momento vivido pelo também uruguaio Miguel Merentiel, ex-Palmeiras, o Boca gostaria de repatriar Calleri. Antes de chegar para sua primeira passagem no São Paulo, o atacante defendeu as cores do Boca entre 2014 e 2015 e obteve bons números. Ao todo, foram 23 gols marcados em 59 partidas disputadas.

Calleri é visto internamente como um bom reforço para o Boca, ainda segundo o portal, por conta de sua experiência no futebol europeu. Quando saiu do São Paulo em 2016, o argentino defendeu as camisas de West Ham (Inglaterra), Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna (ambos da Espanha), antes de regressar ao Tricolor Paulista em 2021.

Identificação com São Paulo pode pesar na decisão de Calleri

Apesar da oportunidade de disputar o Super Mundial de Clubes ser bem atrativa, Calleri pode acabar permanecendo no São Paulo muito por conta de sua identificação com o clube. Além de ter uma ótima relação com os dirigentes e comissão técnica, Calleri conta com o apoio massivo da torcida, já que é tratado como ídolo no clube.

Além disso, tem o fato de que os Xeneizes não disputarão uma competição continental este ano. O Boca terminou o Campeonato Argentino do ano passado apenas na sexta colocação e disputou a fase de Pré-Libertadores este ano. Porém, os argentinos caíram logo na segunda fase após derrota nos pênaltis para o Alianza Lima, do Peru, em plena Bombonera.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.