Jorge Jesus só aguarda ligação de Ednaldo para dizer adeus ao Al Hilal
A situação de Dorival Júnior a frente do comando da Seleção Brasileira ainda não está definida, mas a CBF já teria o nome de um substituto caso realmente opte pela demissão do treinador. De acordo com informações da ‘ESPN’, a bola da vez é o português Jorge Jesus, que atualmente comanda o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Esse seria o nome favorito de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, tendo em vista que Carlo Ancelotti é considerado um nome mais difícil. O italiano já manifestou, mais de uma vez, que deseja cumprir seu contrato com o Real Madrid. A situação de Dorival já era difícil, mas se complicou de vez após a goleada sofrida pelo placar de 4 a 1 na última terça-feira (26) contra a Argentina.
Por conta disso, Ednaldo marcou uma reunião que deve acontecer nas próximas horas com Dorival e os profissionais do departamento da Seleção no Rio de Janeiro. O atual técnico chegou ao comando da Seleção Brasileira em janeiro do ano passado e tem 16 jogos a frente do Brasil, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas.
O trabalho de Dorival sofre críticas por conta de atuações ruins do Brasil, somadas ao revés na Copa América no ano passado, onde a Seleção sequer avançou das quartas de final, e a 4ª colocação nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Jorge Jesus chegaria de imediato à Seleção Brasileira?
Segundo a ESPN, o português já teria sinalizado a pessoas próximas que tem interesse em comandar a Seleção Brasileira. No entanto, não se sabe se sua chegada seria imediata, tendo em vista que o Al-Hilal estará no Mundial de Clubes que será disputado no meio do ano. O clube saudita está no Grupo H da competição, ao lado de Real Madrid, Pachuca e RB Salzburg.
Jorge Jesus ficou conhecido no futebol brasileiro por sua passagem pelo Flamengo entre 2019 e 2020. O português de 70 anos conquistou cinco títulos com o Rubro-Negro, incluindo a Libertadores e o Campeonato Brasileiro e teve apenas quatro derrotas em pouco mais de um ano no clube.