John Textor pode bater o martelo e barca de saídas ser confirmada no time
A ‘Eagle Football Group’, empresa de John Textor responsável por cuidar de clubes como o Botafogo, divulgou que há um prejuízo de cerca de R$ 720 milhões em caixa. Por conta disso, a empresa deve promover a venda de alguns jogadores do Lyon, clube francês que faz parte do conglomerado e passa por uma crise econômica.
Segundo informações do ‘ge’, o Lyon não atingiu o valor estipulado de vendas de jogadores e está próximo de promover uma barca com a saída de nomes importantes do atual elenco. Peças importantes como o lateral-esquerdo Tagliafico, o atacante Lacazette e os meias Thiago Almada, ex-Botafogo e Rayan Cherki, podem deixar o clube para aliviar a situação financeira.
Estes dois últimos, inclusive, já teriam clubes interessados e podem representar um alto valor financeiro para os cofres do Lyon. Segundo o “L’Équipe”, Cherki é alvo de PSG e Liverpool, enquanto Almada interessa ao Atlético de Madrid, que será rival do Botafogo na Copa do Mundo de Clubes. Ambos possuem alto valor de mercado: segundo o ‘Transfermarkt’, Cherki é avaliado em 35 milhões de Euros, enquanto Almada está avaliado em 25 milhões de Euros.
Textor precisa resolver com urgência situação do Lyon
Como não atingiu os valores estabelecidos para a venda de atletas, a equipe de Textor apresentou uma queda de pouco mais de 54 milhões de Euros nos valores de “atividades de negociação” segundo relatório divulgado pelo clube. Por conta disso, a equipe precisa vender atletas para se enquadrar nas regras de Fair Play Financeiro.
Caso contrário, o Lyon de Textor corre risco de ser rebaixado. Isso porque a Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga Profissional da França já definiu que o clube será rebaixado ao final da atual temporada caso não consiga resolver sua situação financeira. Atualmente, a equipe comandada por Paulo Fonseca atualmente ocupa a 7ª colocação na Ligue 1 com 54 pontos, fora da zona de classificação para competições europeias faltando uma rodada para o fim da temporada.