Inesperado acontece e Grêmio perde principal patrocinador na camisa
Na tarde deste domingo (4), o Grêmio conquistou uma importante vitória pelo placar de 1 a 0 sobre o Santos com gol de Cristian Oliveira marcado aos 31 minutos da segunda etapa. O resultado foi fundamental para tirar o Grêmio da zona de rebaixamento e o Imortal agora ocupa a 12ª colocação com oito pontos. No entanto, o duelo ficou marcado por algo um tanto quanto inusitado.
Acontece que as camisas do lateral-esquerdo Marlon e do zagueiro Wagner Leonardo terminaram a partida sem contar com o patrocínio máster do clube. O logo da ‘Alfa’ acabou descolando dos uniformes dos dois jogadores na partida. A camisa de Marlon contava com o logo do patrocínio até o gol marcado por Oliveira, mas terminou o jogo sem o patrocínio na camisa.
Vale destacar que a empresa patrocina o Grêmio há pouco tempo e um detalhe na camisa já havia chamado atenção anteriormente. Acontece que, antes do lançamento do uniforme oficial do clube, o Grêmio optou por estampar a marca da ‘Alfa’ em cima da logo do antigo patrocinador.
Grêmio busca se recuperar na temporada
O Tricolor iniciou a temporada com uma troca no comando, já que Renato Gaúcho deixou a equipe. Gustavo Quinteros, que comandou o Vélez Sarsfield em 2024, foi contratado para o cargo. No entanto, o argentino naturalizado boliviano não conseguiu engrenar no comando da equipe gaúcha e permaneceu no cargo por apenas 18 jogos. Apesar de ter tido apenas três derrotas, ele não desistiu ao revés no Campeonato Gaúcho e à derrota por 4 a 1 contra o Mirassol no começo da Série A.
A diretoria do Imortal optou pela contratação de Mano Menezes, que havia deixado o Fluminense há poucos dias. Sua primeira vitória na volta ao Grêmio foi justamente neste domingo, quando a equipe derrotou o Santos por 1 a 0.