Ídolo do Barcelona exalta Raphinha como próximo Bola de Ouro

Raphinha se consagrou como o heroi do Barcelona na classificação para as quartas de final da UEFA Champions League. O brasileiro foi responsável por três dos quatro gols da vitória dos Culés no placar agregado sobre o Benfica e agora, é o artilheiro da competição com 11 gols marcados. O desempenho do camisa 11 na temporada vem rendendo elogios de todos os lados.

Inclusive, um dos ídolos do Barcelona afirmou que o brasileiro vem tendo um ano digno de ser coroado como Bola de Ouro ao final da temporada. Thierry Henry, ex-atacante francês que defendeu o clube espanhol entre 2007 e 2010, o colocou a frente de nomes como Mohamed Salah (Liverpool) e Harry Kane (Bayern de Munique) na disputa pelo principal prêmio de jogadores do mundo.

“Raphinha está marcando muitos gols, e apenas um de pênalti. Não digo que Kane não deveria bater, ou o Salah, que está batendo recordes. Mas estou dizendo que temos um cara que tem praticamente a mesma quantidade de gols que os dois, e sem pênaltis. Temos que falar desse cara. O Raphinha está na frente pelo que faz na Champions League: são 11 gols. Salah e Kane são grandes concorrentes, mas se você performa bem na Champions, além de ganhar sua liga, você será mais lembrado”, afirmou.

Raphinha pode colocar o Brasil de volta ao topo no Bola de Ouro

Na última edição da premiação, havia uma grande expectativa para que Vinícius Júnior, destaque do Real Madrid na temporada, fosse eleito o melhor jogador do ano. Entretanto, a revista France Football acabou elegendo Rodri, do Manchester City, como o Bola de Ouro em uma decisão que deixou muitos torcedores revoltados.

Vini Jr. não vem tendo a temporada dos sonhos nos Merengues, mas o Brasil pode ter um outro representante concorrendo com força ao prêmio. Raphinha vem tendo um desempenho de alto nível não só na Champions, mas sim na temporada por si só. Ao todo, são 41 jogos com 27 gols marcados e 19 assistências.

O Brasil não vê um representante ganhar a premiação desde 2007, quando Kaká, então no Milan, foi eleito o melhor jogador do mundo. De lá pra cá, houve um revezamento entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo no topo da premiação, exceto quando Luka Modric (2018), Benzema (2022) e Rodri (2024) ganharam o Bola de Ouro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.