Hugo Souza não titubeia e manda a real sobre nova regra da Conmebol
A Conmebol aderiu à nova regra da Associação Internacional de Futebol (IFAB), que diz que os goleiros precisarão repor a bola em até oito segundos, devendo ser marcado um escanteio para a equipe adversária após o estouro deste tempo. A nova regra está vigorando tanto na Copa Libertadores quanto na Sul-Americana e também está valendo para o Campeonato Brasileiro.
E o goleiro Hugo Souza, destaque do Corinthians na temporada, resolveu falar sobre a nova regra. Ele participou do programa ‘Bola da Vez’ da ESPN exibido no último sábado (5) e falou sobre a tentativa de se evitar a cera. O destaque do Timão no título do Campeonato Paulista admitiu que costuma fazer cera em alguns momentos, mas ressaltou que a aplicação da nova regra pode dar mais dinâmica aos jogos.
“Se for levada a sério, vai deixar o jogo bem mais dinâmico e vai evitar muita cera. Eu, como goleiro, em alguns momentos também faço cera, não vou me tirar dessa turma. Mas, se for levada a sério, vai deixar o jogo bem mais dinâmico”, afirmou Hugo Souza.
Hugo Souza é desfalque no Corinthians
Um dos nomes de maior destaque da vitoriosa campanha corintiana no estadual, Hugo Souza não esteve em campo na estreia do Corinthians no Brasileirão e na Sul-Americana. O arqueiro está com suspeita de uma lesão na coxa e, por isso acabou sendo substituído por Matheus Donelli. Ele, inclusive, será titular por mais um tempo, já que Hugo deve passar pelo menos um mês longe dos gramados.
Hugo Souza chegou ao Timão em um momento conturbado na última temporada. O Corinthians havia perdido Cássio para o Cruzeiro e o reserva imediato, Carlos Miguel, optou por uma transferência para o Nottingham Forest. Ele chegou sob certa desconfiança, mas logo foi cativando os torcedores corintianos. Tanto é que o jogador foi contratado em definitivo pouco tempo após ser emprestado pelo Flamengo.