Homenagem emocionante para Papa Francisco é confirmada no futebol
O presidente do San Lorenzo, Marcelo Moretti, declarou recentemente que o novo estádio do clube levará o nome do falecido Papa Francisco, torcedor apaixonado do time argentino. De acordo com o dirigente, a homenagem havia sido planejada no fim do ano passado, antes da morte do religioso de 88 anos que faleceu nesta última segunda-feira (21).
“Fui visitá-lo em setembro de 2024 como representante institucional. Nessa visita, levei muitos presentes do clube e pedi sua autorização para que o novo estádio que vamos construir no bairro de Boedo levasse o nome de Papa Francisco. Sua resposta foi aceitar e ele o fez com grande emoção”, declarou Moretti ao jornal espanhol Marca.
Apaixonado por futebol e torcedor do San Lorenzo ainda na infância, Jorge Mario Bergoglio (verdadeiro nome do Papa), terá uma camisa autografada no hall central do estádio.
Em 13 de março de 2013, quando o pontífice foi anunciado como o novo Papa, o clube enviou uma de suas camisas, declarando suas felicitações. Com a confirmação da morte de religioso, o San Lorenzo compartilhou um vídeo emocionante de despedida nas redes sociais.
Curiosamente, a idade e horário da morte do Papa Francisco coincidem com o número de sua carteirinha de sócio do San Lorenzo. O religioso morreu aos 88 anos, às 2h35 (horário da Argentina), tendo a numeração do documento 88235, junção dos números divulgados pelo Vaticano.