Hamilton supera expectativas e tem primeira conquista na Ferrari
Após uma estreia sem muito brilho na Ferrari no GP da Austrália, o inglês Lewis Hamilton conquistou um importante resultado em sua nova scuderia. Na madrugada desta sexta-feira (21), o veterano conquistou a pole position da corrida sprint do GP da China. Hamilton fez uma volta com apenas 0s018 de vantagem em relação a Max Verstappen, que largará na segunda colocação da sprint.
Quem também conquistou um resultado importante foi o brasileiro Gabriel Bortoleto. O piloto da Sauber vai largar em 14° na prova e ficou a frente do seu companheiro de equipe, o alemão Nico Hulkenberg. O veterano largará na penúltima colocação na prova de tiro curto. A sprint acontecerá a partir da meia noite deste sábado (22).
Hamilton se recupera após estreia na Austrália
O piloto inglês não teve um bom fim de semana em sua estreia pela scuderia italiana. No GP da Austrália, ele largou na oitava colocação e terminou a prova apenas em décimo, em uma corrida em que apenas 14 carros conseguiram terminar a prova. Inclusive, Hamilton chegou a discutir com engenheiros pelo rádio por conta dos pedidos repetidos feitos ao piloto.
No entanto, com uma volta de 1m30s849, Hamilton conseguiu atingir o topo e largará na frente na corrida sprint do GP da China. Ele superou seu novo companheiro de equipe, Charles Leclerc, pela primeira vez na temporada. O monegasco largará na quarta colocação, logo atrás de Piastri. É a segunda vez que Hamilton largará na frente em uma corrida sprint, mas ainda não venceu no formato.
Após a estreia na Austrália na última semana, os pilotos voltaram às pistas novamente já neste fim de semana, no circuito de Xangai. A corrida é disputada oficialmente desde 2006 e o maior vencedor da história da pista é justamente Lewis Hamilton, que venceu em seis ocasiões.