Grande mistério envolvendo o Chelsea no Super Mundial finalmente teve explicação
O Chelsea estreou na Copa do Mundo de Clubes com uma vitória sob o Los Angeles FC por 2 a 0, jogo que aconteceu nesta última segunda-feira (16). Além do bom desempenho apresentado em campo, a ausência de qualquer marca estampada na camisa azul dos ingleses se tornou assunto. O único símbolo presente no uniforme do Blues é o símbolo da Nike no peito direito.
A roupa limpa não possui nenhuma relação com falta de patrocinador fixo, visto que em abril deste ano, a equipe londrina firmou um acordo com a Damac, empresa do setor imobiliário sediada em Dubai, contrato válido até o fim da temporada 2024/25. Contudo, nos termos assinados envolviam apenas os jogos restantes da Premier League e da Conference, sem incluir a nova competição da FIFA, disputada em solo norte-americano entre junho e julho.
Essa ideia se mantém pelo fato da maior entidade de futebol do planeta, responsável pela organização do torneio não permitir inserções publicitárias temporárias durante a competição. Por conta disto, o Chelsea atuarão com o uniforme sem patrocínio até o fim da sua participação, vestindo apenas uma camisa com o símbolo da fornecedora de material esportivo, a Nike, que lançou a nova vestimenta do clube inglês.
Próximo jogo
O Chelsea retorna a campo na próxima sexta-feira (20/06), para enfrentar o Flamengo pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo de Clubes. A partida iniciará às 15h (horário de Brasília), sendo disputada no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
A equipe vencedora além de assumir a liderança da chave, poderá confirmar com antecedência a classificação para a fase mata-mata da competição mundial.