Goleiro Fábio assinou com novo time por salário de R$ 150 mil mensais

O goleiro Fábio certamente é um caso a ser estudado. Aos 44 anos, ele segue jogando em alto nível e é titular absoluto da meta do Fluminense. Com uma carreira consolidada e a idolatria dos torcedores do Cruzeiro, o arqueiro tomou uma importante decisão em 2022. Acontece que o Cruzeiro estava sob gestão de Ronaldo Fenômeno e promoveu um importante corte de gastos para sair da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nem mesmo uma das maiores referências do Cabuloso escapou do corte. A gestão da equipe mineira acabou optando por não renovar o vínculo do jogador, que estava no clube há mais de 16 anos, para realizar uma reformulação. Fábio acabou acertando com o Fluminense e passou a ganhar um salário considerado baixo para os padrões brasileiros: cerca de R$ 150 mil por mês.

Apesar de ter sentido o golpe da saída do clube onde era tratado como ídolo, o goleiro nem cogitou aposentadoria e logo ganhou a titularidade no Fluminense. E, assim como em suas passagens por Athletico-PR e Vasco no começo da carreira, além do próprio Cruzeiro, ganhou títulos relevantes no Tricolor Carioca. O principal deles foi a Copa Libertadores de 2023, após vitória sobre o Boca Juniors na final pelo placar de 2 a 1 no Maracanã.

Fábio na Seleção Brasileira

O goleiro é considerado, por muitos torcedores, como um dos maiores injustiçados quando o assunto é Seleção Brasileira. Isso porque Fábio se tornou um dos principais goleiros do futebol nacional nos anos 2000 por seu desempenho no Vasco e também no Cruzeiro. Ele chegou a ser convocado para as disputas da Copa das Confederações (2003) e Copa América (2004).

No entanto, ele foi reserva nas duas competições e sequer realizou uma partida como titular da Seleção Brasileira. Ele até foi chamado por Mano Menezes em 2011, mas também não foi titular e nunca mais voltou a ser convocado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.