Goleiro Bruno acertou para jogar no Grêmio e já causou polêmica com torcida
Condenado pelo assassinato de Eliza Samudio, o goleiro Bruno Fernandes, esteve presente em uma partida de futebol amador no município de Afonso Cláudio, gerando reações entre os torcedores. O atleta disputou o jogo no último sábado (19), atuando pelo Sport Clube Grêmio 21, equipe local que venceu o Vila Nova por 5 a 3.
O goleiro que deve participar de mais duas partidas pelo clube municipal, atraiu ações positivas e negativas do público presente. Enquanto parte da torcida utilizou as redes sociais para criticar a sua presença em campo, os demais decidiram elogiar.
“Já fui fã, mas hoje em dia não passa de um covarde”, declarou um internauta.
“Grande goleiro que o Flamengo já teve”, escreveu.
Condenado em 2013 a 22 anos e três meses de prisão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver, Bruno responde em liberdade condicional desde janeiro de 2023. O corpo da vítima, assassinada em 2010 nunca foi encontrado.
Apesar da condenação, o goleiro tentou retornar ao futebol ainda durante o cumprimento da sua pena. Em 2014, assinou com o Montes Claros, mas não chegou a estrear. Com a progressão ao semiaberto em 2017, foi contratado pelo Boa Esporte, onde atuou em cinco jogos e sofreu quatro gols. A admissão do jogador gerou protestos no Brasil, levando patrocinadores a romperem seus contratos com o time.