Gerard Piqué é convocado pela Justiça em caso de corrupção no futebol: Entenda

O ex-zagueiro Gerar Piqué, com passagens marcantes por Barcelona e pela Seleção da Espanha, passou por um momento um tanto quanto complicado. Acontece que ele prestou depoimento nesta semana para explicar sobre uma possível verba ilegal relacionada à Supercopa da Espanha, competição que este ano foi disputada na Arábia Saudita.

Em seu depoimento, Piqué foi às lágrimas e afirmou que os valores de comissões recebidos do país asiático são parte de um acordo que levou a competição a ser disputada no país do Oriente Médio e que os pagamentos são legais. O ex-Barcelona negou ter recebido qualquer valor da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), alegando que trabalhou apenas como agente da Arábia Saudita.

Piqué afirmou ser inocente das acusações e ainda fez questão de ressaltar que elas feriram a sua reputação. O ex-jogador também disse que não será indenizado por conta das falsas acusações que fizeram a seu respeito.

Mais detalhes sobre o caso envolvendo Piqué

O site ‘El Confidencial’ publicou, em abril de 2023, gravações de áudio vazadas que traziam detalhes do contrato negociado por Luis Rubiales, então presidente da federação de futebol espanhola, e Piqué com representantes da Arábia Saudita. Os áudios falavam de um recebimento da Kosmos, empresa do ex-zagueiro espanhol, de um valor de 4 milhões de Euros para cada uma das Supercopas da Espanha disputadas no Oriente Médio. Ao todo, foram seis.

Piqué passou a ser investigado por conta de um processo de investigação de possível corrupção de Rubiales, por conta de supostos mandatos irregulares quando ele era presidente da entidade de futebol na Espanha. Rubiales foi afastado do cargo de presidente da federação após o polêmico beijo em Jenni Hermoso, meia do Barcelona, na Copa do Mundo de futebol feminino em 2023, após a Espanha vencer a Inglaterra na final por 1 a 0.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.