Ganhou Olimpíada com a Seleção Brasileira e agora pode ter chance na Série B

O Athletico-PR foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0 no último sábado (12), após uma falha do goleiro Mycael. O desempenho do arqueiro debaixo das traves levantou dúvidas dos torcedores, que não sentem segurança em tê-lo no time titular, podendo dar chances para um velho conhecido do Furacão: Santos.

Aos 35 anos, Santos é reserva do Athletico desde que foi emprestado pelo Fortaleza, em janeiro. O goleiro foi revelado pelo clube paranaense em 2011, obtendo seu auge entre 2018 e 2021, participando das conquistas da Sul-Americana e da Copa do Brasil. Por conta das suas boas apresentações, se transferiu para o Flamengo em 2022, mas não conseguiu ter o mesmo sucesso e foi negociado para o Fortaleza na última temporada, não ganhando espaço e emprestado em seguida.

Santos não é o mesmo goleiro de quatro ou cinco anos atrás. O atleta perdeu o prestígio desde que deixou a Arena da Baixada na primeira passagem e retornou, atuando em apenas um jogo na segunda rodada do Campeonato Paranaense, em fevereiro.

Contudo, as últimas apresentações de Mycael seguem desagradando, e muitos pedidos por parte da torcida do Furacão para que o ídolo assuma a titularidade de imediato. Porém, o técnico Odair Hellmann isentou o jovem dos erros, durante a entrevista coletiva pós-jogo.

“Todos cometem erros. Eu cometi como treinador, por exemplo, a mudança que eu quis fazer no segundo tempo, dando uma amplitude no campo, tirando o Patrick e colocando o Tevis, depois o Leozinho. Não surtiram efeito. Então, tem culpa o treinador, tem culpa todos os jogadores. Não vamos direcionar, apontar o dedo para ninguém”, declarou o treinador.

O treinador ainda declarou que caso necessário, ele irá fazer mudanças, não só no gol como em qualquer outro setor do time. Mas a resolução precisará ser feita com calma, e jamais transferindo a responsabilidade em alguém.

Próximo jogo

O Athletico-PR entra em campo no próximo sábado (19/07), para enfrentar o Volta Redonda, em jogo válido pela Série B. A bola vai rolar às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal General Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.