Gabigol é do Flamengo: confirmado pelo próprio jogador

Na noite do último domingo (4), o Flamengo sofreu sua primeira derrota na Série A do Campeonato Brasileiro após o revés por 2 a 1 diante o Cruzeiro no Mineirão. E quem definiu o resultado foi ninguém menos do que Gabigol, atacante que vestiu a camisa Rubro-Negra nos últimos seis anos. O atacante foi o autor do gol da vitória cruzeirense nos acréscimos do segundo tempo.

Gabigol só foi acionado por Jardim na reta final da segunda etapa e foi decisivo para determinar o resultado do duelo. Após o jogo, o atacante compartilhou um registro em suas redes sociais que certamente mexeu com a cabeça dos torcedores. Acontece que Gabigol trocou de camisa com Pulgar e postou uma foto com o uniforme rubro-negro em suas costas.

Trata-se de uma demonstração de carinho pelo clube e pela torcida que o acolheu bastante nas últimas temporadas. Ele acabou entrando em atrito com a última diretoria do Flamengo e optou por não renovar seu contrato com a equipe carioca, acertando com o Cruzeiro em janeiro deste ano. Até o momento, ele disputou 16 partidas pelo Cabuloso, anotando oito gols.

Passagem de Gabigol pelo Flamengo

Revelado pelas categorias de base do Santos, o jogador teve uma breve passagem pela Europa onde defendeu a Inter de Milão e o Benfica. Em 2018, regressou ao time da Vila Belmiro por empréstimo onde ficou por um ano. E, em 2019, acabou sendo emprestado ao Flamengo, onde iniciou uma trajetória bastante vitoriosa.

Ele se sagrou herói da conquista da Libertadores daquele ano, quando o Flamengo perdia para o River Plate por 1 a 0 até os minutos finais de partida. Gabigol marcou dois gols em três minutos e comandou a virada do Rubro-Negro no Monumental, no Peru. Além deste, ele conquistou outros 12 títulos pela equipe carioca, incluindo uma nova Libertadores (2022), dois Brasileiros e duas Copas do Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.