Foi jogador do Santos e agora acertou tudo para jogar na Série D

Nesta quinta-feira (17), o Treze-PB fez o anúncio oficial de mais um reforço para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Trata-se do atacante Lucas Venuto, de 30 anos, que disputou a última edição da Série A2 do Campeonato Paulista pela equipe do Taubaté. Venuto é conhecido do torcedor brasileiro por sua passagem pelo Santos em 2019.

Será a primeira passagem do jogador pelo futebol paraibano. Ele também já defendeu as equipes do Sport, Guarani e Portuguesa, além de ter tido uma passagem pelas categorias de base do RB Leipzig, da Alemanha. No ano passado, ele estava na Tombense, mas foi dispensado tão logo terminou a participação do clube mineiro na Série C.

A chegada de Venuto faz parte de uma reformulação feita pela equipe paraibana em busca de voltar a disputar a terceira divisão nacional. Ao todo, foram quatro atacantes contratados pelo Treze para esta temporada: o veterano Pipico, Coutinho, Flavinho e o próprio Venuto. Este ano, a equipe caiu na fase pré-eliminatória da Copa do Nordeste e chegou até as semifinais do Campeonato Paraibano, sendo derrotada pelo Botafogo-PB.

Venuto teve passagem apagada pelo Santos

O atacante fez o início de sua base no RB Bragantino, mas logo foi enviado para a Alemanha pra terminar sua base no Leipzig. De lá, acabou sendo contratado pelo FC Liefering, da Áustria, e passou um bom tempo no país europeu. Ele chegou a defender o Austria Viena por três anos e, em 2019, foi contratado pelo Vancouver, dos Estados Unidos. Em agosto do mesmo ano, chegou ao Santos.

Entretanto, a passagem de Venuto pelo Peixe foi bem apagada e ele não teve momentos de destaque no Alvinegro Praiano. Ele disputou apenas oito partidas com a camisa do Santos e não marcou gols nem deu assistências. Foi emprestado para o Sport e, em 2022, acabou sendo dispensado para o Guarani. Defendeu a Portuguesa e a Tombense antes de chegar ao Taubaté no começo deste ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.