Foi chamado de Neymar e agora vai jogar na segundona estadual
Os torcedores mais atentos do Flamengo certamente podem se lembrar do atacante Rafinha. Revelado pelas categorias de base do clube, ele subiu ao profissional em 2013 e, na época, acabou ganhando o apelido de “Neymar da Gávea” muito por conta do seu porte físico e estilo moicano que em muito lembravam o craque do Santos. Hoje, ele disputará a segunda divisão do Campeonato Paraense.
Nesta quarta-feira (14), o Pinheirense anunciou a contratação do atacante que fará parte do elenco em busca de uma vaga na elite do futebol estadual. Agora com 32 anos, Rafinha é um dos nomes que tentará levar a equipe paraense de volta à primeira divisão, competição que o clube não disputa desde 2017 quando foi rebaixado e não mais voltou.
Campeão da Copa do Brasil com o Rubro-Negro em 2013, ele acabou passando por diversos clubes brasileiros por empréstimo, como Bahia, Atlético-GO, Avaí, São Bento, Patrocinense e Metropolitano. Seu último clube foi o São Raimundo-AM e por lá ele esteve até março deste ano, quando acabou sendo dispensado.
Rafinha falou sobre apelido de “Neymar da Gávea”
Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011 com o Flamengo, Rafinha acabou ganhando espaço nos profissionais dois anos mais tarde. Naquela temporada, que culminou com a conquista da Copa do Brasil, ele disputou 43 jogos e marcou apenas três gols, mas ficou marcado pelo apelido de “Neymar da Gávea”. Em entrevista ao ‘ge’, falou sobre o assunto.
“Todo mundo comparava, continuei com o cabelo moicano por um tempo e muitos jogadores colocam o meião no joelho. Mas estava na hora de mudar o cabelo. Hoje no profissional me chamam de Rafinha. Antes era Neymar da Gávea. O Neymar é do Santos, sou o Rafinha do Flamengo”, afirmou o atacante.
Agora, ele tentará ajudar o Pinheirense na segunda divisão do estadual, que terá início a partir do próximo dia 7 de junho. A competição conta com 12 clubes divididos em quatro grupos de três times cada. Apenas dois destes clubes sobem para a primeira divisão estadual.