Foi campeão brasileiro com o Corinthians e agora pode cair para Série D

A 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro poderá cravar os primeiros rebaixados para a quarta divisão do futebol nacional. Um do clubes que estão arriscados a sofrerem a queda neste próximo final de semana é o Retrô, atual equipe do atacante Vagner Love, ex-Corinthians.

A equipe da Fênix ocupa a penúltima posição da classificação, com apenas 13 pontos conquistados e encara o Maringá, justamente a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª colocação. A bola vai rolar às 17h (horário de Brasília), no Estádio Willie Davids.

O time pernambucano precisará conquistar os três pontos disputados para chegar aos 16 e se manter vivo na luta contra o rebaixamento. Mesmo estando em uma situação difícil, a equipe do técnico Itamar Schülle, ainda pode sonhar com uma combinação de resultados para iniciar uma recuperação.

Contudo, o rebaixamento da Fênix será decretada em caso de derrota para o Maringá, e o Itabaiana consiga vencer a Ponte Preta fora de seus domínios. Caso empate, a equipe tem Vagner Love no seu comando ofensivo, precisará torcer pelo fracasso de ABC, Figueirense, Anápolis e Botafogo-PB.

Contratado em junho deste ano, Vagner Love logo conquistou a titularidade da equipe, participando de dez partidas e balançando as redes em apenas uma oportunidade, na vitória sobre o Brusque por 2 a 1.

Além da partida contra o Maringá, o Retrô ainda enfrentará o ABC, na Arena Pernambuco e encerra sua participação na terceira divisão do futebol nacional diante do Confiança, na Arena Batistão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.