Fluminense vai virar SAF? Entenda os planos do clube

O futebol brasileiro pode estar prestes a ganhar mais uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Acontece que o Banco BTG, responsável por assessorar o Fluminense, estaria em busca de investidores para criar um fundo de investimento com acionistas para controlar o clube. As informações do portal ‘ge’ dão conta que já houveram reuniões com possíveis compradores para avançar a negociação.

Até o momento, segundo o veículo, ainda não há um formato definido para a construção da SAF. No entanto, o BTG está empenhado em conseguir investidores para investir na SAF. Ainda não tem detalhes específicos da proposta e nenhum valor foi divulgado. Porém, o banco trabalha com a ideia de criar um fundo com várias cotas, para atrair o maior número de acionistas possível no Fluminense.

Caso não consiga angariar um número grande de investidores, o clube não descarta ter apenas um investidor. Esse, no entanto, precisaria comprar todas as cotas. Só que o banco tem preferência por trabalhar com uma SAF que conte com vários participantes, vendendo as cotas para diferentes investidores.

Mais detalhes sobre a possível SAF no Fluminense

Ainda de acordo com informações do ‘ge’, o BTG trabalha com a possibilidade de que Mário Bittencourt, atual presidente do clube, assuma o cargo de CEO e seja responsável pela implementação da SAF. A ideia do banco é ter alguém que tenha bastante experiência no meio do futebol e que seja parte integrante dessa transição para SAF.

Está marcada para o próximo dia 14 de abril uma reunião dos membros da diretoria com o Conselho Deliberativo do clube. A ideia é apresentar um panorama de como está o processo para uma possível transformação em SAF. Vale lembrar que a proposta de investimento com diversos cotistas ainda deve ser formalizada e apresentada para os Conselhos do clube. Caso o modelo seja aprovado, a transformação do Fluminense em uma SAF ganha novos passos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.