Fluminense pega de surpresa e anuncia novo técnico

Na tarde desta terça-feira (27), o Fluminense anunciou a chegada de seu novo técnico para a equipe feminina de vôlei. Trata-se do experiente Marcos Miranda, de 63 anos, que comandou o Praia Clube, de Minas Gerais, na última temporada. O profissional, que também comanda a Seleção Brasileira Feminina Sub-23, vem para ocupar o cargo deixado por Guilherme Schmitz.

Marcos Miranda havia sido contratado pelo Praia Clube na última temporada pro lugar de Paulo Coco, que rumou para os Estados Unidos. O começo da passagem de Marcão na equipe mineira foi positivo, já que a equipe conquistou o título do Campeonato Sul-Americano de Clubes disputado em Belo Horizonte, após vitória sobre o Alianza Lima, do Peru.

Entretanto, a situação de Marcão ficou complicada por conta da eliminação precoce do Praia Clube na Superliga Feminina. A equipe, que havia disputado as finais nas últimas seis temporadas, foi eliminada nas semi este ano pelo time do SESI Bauru. Vale lembrar que Praia Clube e Minas são as duas equipes de maior orçamento no vôlei feminino.

Mais sobre Marcos Miranda, novo técnico do Fluminense

Ele é um dos nomes mais conhecidos do vôlei masculino nacional, já que em sua carreira, acumula passagens pela Seleção tendo participado das campanhas das Olimpíadas de Barcelona 1992 (onde o Brasil ganhou ouro olímpico) e Atlanta 1996, além de ter comandado a Seleção Feminina em Seul 1988. Marcão passou por alguns clubes no vôlei masculino, como Minas, Sesc-RJ e Suzano.

Já na categoria feminina, ele havia tido trabalhos na equipe do SESI Bauru antes de chegar ao Praia Clube no começo da última temporada. Antes de iniciar os trabalhos no Fluminense, Marcão comandará a Seleção Sub-23 nos Jogos Pan-Americanos Júnior na cidade paraguaia de Assunção, em agosto deste ano. Após isso, comandará o Fluminense nas disputas do Campeonato Carioca de Vôlei e na Superliga Feminina.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.