Fluminense é rejeitado por primeiro alvo para substituir Mano Menezes
O Fluminense segue em busca de um técnico desde que anunciou a demissão de Mano Menezes após a derrota na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro para o Fortaleza. O Tricolor das Laranjeiras acabou recebendo uma recusa do primeiro nome procurado para ocupar o cargo. Segundo informações do ‘ge’, o argentino Gabriel Milito não aceitou a proposta feita pelo Fluminense.
Ainda segundo informações do veículo de imprensa esportivo, o ex-técnico do Atlético-MG foi o primeiro nome que o clube fez uma proposta oficial. Entretanto, Milito alegou “questões familiares” para recusar a proposta. Agora, a diretoria do Fluminense deve entrar em contato com outros nomes de acordo com o perfil traçado pela diretoria, que busca um técnico que preze pela posse de bola e gestão de grupo.
O Fluminense entrou em campo na noite desta terça-feira (1°) em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana com Marcão a frente da equipe de forma interina. Jogando fora de casa, o Tricolor fez o suficiente e venceu o Once Caldas pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo argentino Germán Cano ainda no primeiro tempo.
Fluminense tem pressa para definir novo técnico
A diretoria do Tricolor trabalha com pressa, já que pretende definir o novo comandante da equipe ainda nesta semana. A ideia é que o técnico já esteja a frente da equipe no duelo contra o RB Bragantino, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, que está marcado para este domingo (6). Vale destacar que o profissional escolhido terá uma importante missão pela frente.
Isso porque, além do Brasileirão, da Sul-Americana e da Copa do Brasil, o Fluminense terá nesta temporada a disputa do Mundial de Clubes. O Tricolor está no Grupo F da competição e fará sua estreia no dia 17 de junho, quando enfrentará o Borussia Dortmund em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Além dos alemães, estão no grupo do Fluminense as equipes do Ulsan (Coreia) e Mamelodi Sundowns (África do Sul).