Fluminense confirma e Ganso tem data para voltar aos gramados

Paulo Henrique Ganso está próximo de retornar aos gramados. O meia do Fluminense, de 35 anos, está em fase final de recuperação de uma ablação realizada na última sexta-feira (14) e a tendência é de que ele já possa participar dos treinos com o Tricolor neste sábado (22). Vale destacar que Ganso foi diagnosticado com uma miocardite no começo deste ano.

Por conta disso, o meia precisou passar por um procedimento no coração. O camisa 10 do Tricolor das Laranjeiras ainda não entrou em campo na temporada, mas acompanhou a segunda partida das finais do Campeonato Carioca entre Fluminense e Flamengo, que terminou empatada em 0 a 0. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, os Rubro-Negros se sagraram campeões estaduais.

A ablação, procedimento médico ao qual Ganso precisou passar, promove a retirada de um tecido anormal que cresce nas veias. Tal procedimento visa tratar arritmias cardíacas e é realizado por meio da inserção de um cateter nos vasos sanguíneos, que vai em direção ao coração. Já a miocardite é uma inflamação no miocárdio, músculo que forma a parede do coração.

Quando Ganso poderá fazer sua estreia oficial na temporada pelo Fluminense?

Como é um procedimento delicado que demanda certo tempo de recuperação, Ganso não pôde entrar em campo nos primeiros jogos do Fluminense na temporada. A expectativa, entretanto, é de que o camisa 10 retorne aos treinos já neste fim de semana, em preparação para a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro.

Peça importante no esquema tático de Mano Menezes, Ganso deve ficar 100% à disposição a partir da segunda rodada do Brasileirão. O duelo em questão será contra o RB Bragantino no dia 5 de abril. Antes, o Fluminense entra em campo outras duas vezes: nas estreias do próprio Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza fora de casa no próximo sábado (29) e contra o Once Caldas – também fora – na terça-feira (1°).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.